Coisas que não deveríamos aprender pelo facebook
>> domingo, 25 de março de 2012
Não sou dessas incomodadas com a vida alheia que se manifestam sobre tudo nas redes sociais com muitas exclamações!!!!!!! Juro que ignoro as coisas bizarras e sigo com a minha vida, como qualquer pessoal normal deveria fazer. Mas hoje acordei meio troll. Lide com isso, sociedade.
Esse post tem o intuito utilitário de alertar pessoas ~incautas~ sobre os perigos de construir sua base de princípios via facebook (sim, tem gente que pauta sua vida pelas imagens fofinhas do ~frases e pensamentos~)
E, claro, por escrever isso, eu devo ser na verdade uma baranga recalcada, segundo o código moral facebookiano.
Olha o perigo!
Por isso, evite aprender via facebook:
**Valores como "humildade"
RISOS. Eu espero ansiosamente que livros de autoajuda com títulos como "VOCÊ REALMENTE É UM FRACASSADO" ou "VOCÊ É UM PERDEDOR, LIDE COM ISSO" ou ainda "SIM, ELA ESTÁ MAIS FELIZ SEM VOCÊ" sejam publicados e virem best-sellers. Esses livros seriam de ótima ajuda pra gente poder entender que somos criticados não por uma conspiração maléfica do universo contra nós, ou porque todo mundo é RECALCADO e tem inveja do nosso sucesso, mas porque - olha só! - somos falhos, cheios de defeitos e erramos muito durante a vida!
**Noções de sexismo e igualdade de gênero
Sério, quem fez esse? QUEM? Aguinaldo Silva? Aaaah, claro, vamos responder um comentário machista com outro mais machista ainda, ISSO FAZ MUITO SENTIDO! Pois mulher, querida, fica a dica: se você não quer ser cobrada pelos seus dotes historicamente construídos como "femininos", não cobre do homem os valores igualmente construídos como masculinos! Essa frase não faz o menor sentido porque é justamente o homem que "se garante" na cama - cumpre a sua obrigação viril, que vai cobrar de você, cocotinha metida a esperta, que cumpra a sua "obrigação" na cozinha.
AH, TÁ. Os homens só foram "ridículos" até hoje porque não sabiam que você não gosta dessas coisas. Agora, com esse quadrinho, TUDO vai mudar. Agressividade e dirigir sem resonsabilidade tornam o homem - e qualquer pessoa, um bandido. Achar que palavrões, fumar, beber, trair e mentir são característica unicamente
masculinas tornam você ridícula e hipócrita. Publicar esse quadrinho tosco no facebook só mostra pro mundo internético que você vai morrer esperando seu príncipe te resgatar de trás desse PC.
**Máximas de sabedoria ou "Como trabalhar seus sentimentos de maneira comprometida para se tornar uma pessoa melhor"
.
"HMMMMMM, É VERDADE!"
** Como argumentar em uma discussão ou como se posicionar perante as grandes questões da vida ou ainda como usar a criatividade para construir suas próprias respostas ao mundo
Entendeu, né? se você concorda, compartilha! Se você É isso, compartilha! COMPARTILHA, CARA! MOSTRA PRO MUNDO! NÃO TRAIA O MOVIMENTO! Posso até imaginar como o facebook teria evitado muito derramamento de sangue na História:
*Se você é a favor do império, curte, se é republicano, compartilha!
*Se você também acha um absurdo que os negros tenham os mesmos direitos civis que os brancos, compartilha!
*CAMPANHA: Hitler, feche os campos de concentração JÁ! Se você apoia o fim do extermínio de não arianos, cole isso no seu mural!
Tudo seria diferente, não? não. Como não é agora!
O quadrinho ao lado é o CÚMULO da preguiça. Sério, o que leva alguém a falar de si mesmo na terceira pessoa na internet? A fazer uma SETINHA pra indicar sua própria opinião? Imagina isso na vida real: Tá vendo essa foto? É a Bruna! Ela ama os pais dela, agradece a Deus pelo dia de hoje, ama os primos, irmãos, tios e avós e dá valor às suas verdadeiras amizades. Ela está pronta para receber ovos de páscoa, torcerá para o flamengo mesmo na derrota e se lembra que assoprava o cartucho do supernintendo na infância. Gente boa ela, né?
******************************************
Sim, eu sei que todos passamos por coisas parecidas na vida e que temos reações parecidas, mas, poxa, nem por isso temos que simplificar tudo o que a gente sente a frases feitas e quadrinhos mal feitos, né?
Acredito que cada um tem capacidade de se expressar com suas próprias palavras e não faz isso por preguiça, porque vivemos no automático. Afinal, pra que perder tempo refletindo seriamente sobre meus próprios sentimentos e tentar expressar isso de uma maneira única e renovadora, se eu posso simplesmente compartilhar um quadrinho com flores ou um por do sol ao fundo, né?
Quanto mais as pessoas têm preguiça de viver e compartilhar - não quadrinhos, mas experiências reais de vida, mais eu tenho preguiça das pessoas.
Quanto mais as pessoas têm preguiça de viver e compartilhar - não quadrinhos, mas experiências reais de vida, mais eu tenho preguiça das pessoas.
Eu amo o facebook, e não sou nem um pouco fiscal da internet. Mas fica aí a dica e umas risadas pra quem gosta de uma dose saudável de ironia: NÃO APRENDA ESSAS COISAS CITADAS ACIMA PELO FACEBOOK, CRIANÇA! Vá ler um livro, pergunte pro seu pai, converse pessoalmente com seus amiguinhos na mesa de um boteco, e deixe o facebook só pra stalkear a vida alheia, mostrar pra ex que você já está saindo pra todas as baladas e postar fotas da sua vida offline (tenha uma!), que pra isso ele serve bem.
4 comentários:
Ainda bem que ninguém no facebook tem disposição pra ler um texto tão longo, ou haveria uma campanha pra expulsar você. Provavelemnte com uma foto sua e uma setinha te apontando, com os dizeres: "essa pessoas magoa os sentimentos dos outros".
Você pegou o face de uma certa pessoa de inspiração que eu sei.
Thay
Thanks for finally talking about > "Coisas que n�o dever�amos aprender pelo facebook" < Loved it!
Here is my weblog commercial window cleaning phoenix
Hello! I'm at work surfing around your blog from
my new iphone 4! Just wanted to say I love reading through your blog and
look forward to all your posts! Carry on the excellent work!
My site ... http://bestwoocommercethemes.blogspot.com/2014/04/great-tips-and-tricks-for-blogging-with.html
Postar um comentário