depois de um hiato #2

>> segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um mês em viagem, um mês sem atualizar o blog. Contra as previsões mais pessimistas, cá estou eu, sã e salva - e com mais histórias para escrever do que nunca!

São tantos os assuntos sobre os quais eu quero escrever, que nem sei por onde começar. Chego a pensar que o melhor é guardar todas as minhas reflexões comigo, no meu silêncio, pra que elas não percam força ao serem transpostas para palavras que, agora me parece, serão insuficientes. Talvez eu faça mesmo isso. Talvez eu publique o meu diário de viagem na íntegra. Mas por enquanto, a ideia do silêncio é a que me atrai mais. Primeiro sinal de mudança.

***


Na solidão do deserto não há pra onde fugir: ganham força todas as vozes que os ruídos constantes da cidade sufocam dentro da gente.

***

A partir de amanhã, volto pra rotina de trabalho e mestrado. A rotina é a mesma - eu não. Mas eu sei que muitos dos pensamentos que germinaram durante a viagem precisam do terreno tranquilo da rotina para florescer. Os próximos meses serão de colheita. E de mais trabalho. Trabalho para lapidar as ideias, enformar as palavras, quebrar a cabeça pra achar a expressão exata de tudo o que eu senti e passei fugindo dos clichês - pelo menos dos mais óbvios.

Mas - preciso escrever isso - estou feliz! Me sinto bem, me sinto forte, me sinto corajosa! Sinto que já não há nada que eu não possa fazer (droga! fugir dos clichês mais óbvios vai ser mais difícil do que eu pensava!)
Tenho uma esperança e uma fé no futuro que são quase palpáveis. E isso é bom! Quero transformar isso em texto, em alimento pro blog, mas ainda não sei como. 
Convido meus queridos leitores - se é que os há - a ver nos próximos dias como eu me saio nessa tarefa.





0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP