O Começo do Fim

>> domingo, 13 de abril de 2008



Toda vez me pergunto, 'por que um blog? Ninguém o lerá!' Em alguns momentos me convenço que isso é o de menos. Eu mereço um blog. Por isso devo ter feito algumas dezenas de blog's desde que descobri a internet. Vejamos se esse sobrevive.

E, como boa estudante de Letras - Letrista - que sou, a primeira postagem tinha que ter um dos poemas feito por aqueles poetas que eu odeio por terem escrito o que eu sinto. Ladrões de emoção, esses...

Florbela Espanca

Ah! A Florbela! Disse tudo que qualquer garota romântica gostaria de dizer aos quinze anos.. e foi além, muito além! Fez da sua angústia e solidão obra de Arte, fez de palavras frias, lágrimas. Viveu de e para a Poesia. Acabada a Poesia, por que viver? Aos 34 anos, antes de cometer suicídio, escreveu em seu diário: "e não haver gestos novos nem palavras novas!" Coragem ou covardia, foi fiel ao que acreditava, ao que sentia, ao que escreveu. Desejou não ser efêmera, desejou a Eternidade, e a alcançou. Linda! Se você ainda não a conhece, trate de conhecê-la. Ela entende a sua alma melhor do que você mesmo.


***

Vaidade


Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho...

E não sou nada!...

***

Sonho que sou Alguém cá neste mundo.
Sonho. Sei que sonho. Mas ainda assim, não quero acordar
. Não agora.

1 comentários:

Ana Clara de Neve 28 de junho de 2008 às 18:28  

o começo do fim.
o fim foi no começo.
o primeiro e último?

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP