Notícias do almoço - por Marília Ferreira

>> segunda-feira, 1 de julho de 2013

- Ei mãe, aconteceu uma coisa engraçada hoje: um homem quebrou um copo no restaurante e conseguiu um corte profundo na mão.

- E o que fizeram?

O cara só ficou lá, sem fala, olhando pra mão e com cara de desespero. Parecia que nunca tinha visto sangue na vida. Logo as pessoas começaram a olhar, a toalha de mesa ficou toda vermelha, e o vermelho pingava no chão. Os garçons se aproximaram, oferecendo ajuda. O homem nada dizia, só ficava mais e mais afoito.

- Chamem um médico! O SAMU! Tirem-no daqui! Alguém faça alguma coisa! – Diziam os outros fregueses. Até que um senhor, dizendo ser médico, foi até a mesa onde tudo acontecia e tentou analisar o corte, mas o homem parecia estar tendo um ataque de pânico, e apenas balançava a mão, apontava pra si mesmo, salpicando toda sua roupa de escarlate. O tal médico tentou acalmá-lo, bem como todos os que estavam em volta, mas ninguém conseguia. 

- É cada gente esquisita por aí! O homem fez esse estardalhaço todinho só por causa de um cortezinho? Nada que uns pontos não resolvam! E o que é um pouco de sangue, meu povo?  Ê, homem sensível!

- É, mãe, tava todo mundo lá comentando isso. O homem até começou a ficar de uma cor esquisita, e desmaiou!

- Tinham era que sair de perto, deixar o homem respirar.

- Engraçado você dizer isso, mãe.

- O que é?

O filho aumentou o  volume da TV, e ela ouviu a voz do âncora do noticiário da noite dizer:
"Homem morre em restaurante. Jorge, de 42 anos, almoçava sozinho quando se engasgou. A fim de pedir por socorro, quebrou um copo na mesa, mas acabou se cortando. Aparentemente todos se deixaram distrair pela quantidade de sangue proveniente do corte, socorrendo-o apenas para estacar o sangramento. Quando a ambulância chegou, ele já havia morrido sufocado, enquanto os presentes enrolavam sua mão com gaze  e comentavam que só foi possível cuidar do ferimento quando Jorge desmaiou. '- Não sei quem chamou a ambulância, está tudo sob controle agora!' - disse um garçom aos paramédicos, que apenas cobriram o corpo com um lençol branco."

3 comentários:

Isabela 1 de julho de 2013 às 17:32  

hahahaha isso aconteceu de vdd??? Q issoo hahaha

Hayane 1 de julho de 2013 às 20:00  

Posso trabalhar essa crônica em sala com meus alunos? A quem atribuo a autoria? :)

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP