about me [1]

>> terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Quisera eu [re]unir os olhos de ressaca e a beleza traiçoeira de Capitu; os lábios de mel e a selvagem força de Iracema; a elegância e sensualidade de Lúcia e seu contraditório amor; a instrospecção de GH em sua busca por si mesma; o glamour, a inteligência e a sordidez de la Marquise de Merteuil'; a personalidade múltipla e confusa de Catherine Earnshaw; os sonhos de grandeza romântica de Ema Bovary e Luisa; as aventuras frívolas da vida de Tracy Whitney.

Quisera? Se eu [re]unisse as principais marcas de minhas diletas personagens, um monstrinho literário seria criado: uma personagem forte; altiva; profunda; instigante; de presença marcante e caprichos de vaidade; mas também frágil, superficial, tola, humilde, óbvia e facilmente domada.

Mas, se, ao ler suas histórias, [e eu as devoro!] eu, eu mesma, [re]uni em mim [em mim! não num personagem!] suas marcas, [suas marcas, agora, minhas marcas, suas minhas marcas], eu [eu!] sou esse monstrinho!
Se... eu sou... então, sim, eu sou.

3 comentários:

Ana Clara de Neve 24 de fevereiro de 2009 às 12:48  

ê orgulhinho da própria escrita...
pra chegar ao ponto de tirar o pó disso aqui...!

Citrus sinensis 24 de fevereiro de 2009 às 13:05  

só estou guardando para a posteridade!

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP