Feliz Dia dos Namorados!

>> sexta-feira, 10 de junho de 2011

Eis que chega o fim do nosso envolvimento amoroso. Não é você, sou eu. Não existe outra pessoa! a gente pode continuar se vendo, como amigo! Você foi muito importante pra mim...! (opa, discurso errado!) Bom, espero que durante nossa série você, amigo leitor, tenha lembrado com um leve sorriso dos seus primeiros amores, e se perguntado por onde andarão e como estarão aquelas pessoas que um dia já foram tudo pra você, e hoje não passam de lembranças empoeiradas.
Se você for solteiro, espero que seja um solteiro feliz, mas desejo que você encontre alguém com quem compartilhar a aventura que é crescer, e se lembre do quanto é bom estar apaixonado! Se você namora, espero que seja um namoro saudável, que faça bem pra vocês dois, que torne mais alegre os dias cinzentos e mais gostosos os momentos felizes.


Claro que eu não poderia terminar a série sem falar daquilo que faz com que o Dia dos Namorados seja um dia feliz pra mim: meu próprio namoro. 
Estava eu desiludida com a vida, convencida de que não me apaixonaria nunca mais. Afinal, eu já tinha 17 anos (!!!) e não tinha uma mísera história de amor bem sucedida pra contar. Era pedir demais encontrar um cara carinhoso, romântico, inteligente, rico, divertido, bonito, fiel, e que gostasse de mim de verdade?
Bom, era mesmo pedir demais, e aí tudo o que eu consegui foi o Jhonathan. (brinks!)
A gente se conheceu durante as aulas de salsa, no anfi 4 da UnB, quando eu era caloura, no começo de 2007. A nossa história fofinha, resumida e ilustrada você pode conferir aqui.

Com ele, descobri que esse tal de "amor romântico" pode existir, sim. Mas que não é nenhum conto de fadas - afinal, como eu poderia querer um príncipe no cavalo branco, se eu não sou nenhuma princesa presa no alto de uma torre de marfim? se eu não sou nenhuma camponesa de coração puro que fala com os bichinhos da floresta? Se, mesmo que eu ganhasse uma fada madrinha, não poderia ir ao baile, porque teria certamente que estudar pra  prova do dia seguinte?
Não, eu não ganhei um príncipe. Mas conheci alguém que mudou minha vida. Com esse alguém, experimentei algo diferente do primeiro amor encabulado, dos amores platônicos da infância, da paixão cega da adolescência, da amargura de uma solidão prolongada, do vazio sem sentido da "piriguetagem". Esse "algo diferente" é bem melhor do que qualquer amor impossível da ficção, do que qualquer história fantástica de novela: ele existe. É real! Um amor que nós construímos a cada dia, que é feito de companheirismo, alegria, desejo, compreensão, conversa, respeito, paciência. Que é meu, que está aqui dentro, envolvendo todas as lembranças desses quase quatro anos. Se amanhã não for nada disso, não importa. Com essas palavras eternizo: esse amor me fez, e me faz hoje, feliz, e nada que aconteça no futuro poderá mudar isso. (que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure)
Jhonathan, nesse nosso terceiro dia dos namorados, aproveito pra te dizer, mais uma vez, o quanto esse namoro faz de mim uma pessoa melhor. Você desperta o que há de melhor em mim, você me faz querer crescer, você me faz ter certeza de que não, eu não estou sozinha - do outro lado há alguém que se importa comigo, e que hoje escolheu dividir um pouco da vida - esse bem tão precioso! - comigo.
Hoje, somos pessoas muito diferentes daqueles dois que se encontraram há quatro anos, mas se aqueles dois pudessem nos dizer alguma coisa agora, com certeza seria: Fizeram um bom trabalho! Estamos felizes  por termos virado vocês, por termos continuados juntos! 
Obrigada pelas risadas que aliviaram meus medos, pelas lágrimas que me fizeram amadurecer, pelos choques de realidade nos momentos decisivos, pelas palavras de carinho quando me senti desamparada, pelo abraço mudo que disse tudo, por vibrar com as minhas conquistas, pela confiança, dedicação, enfim, por dividir comigo com generosidade os seus segredos, as suas manias, as memórias do seu passado, as alegrias do seu presente e os planos pro seu futuro. Eu amo você, e e a cada dia aumenta minha certeza de que você é (foi) per(feito) pra mim!
***
Queridos amigos leitores, feliz dia dos namorados pra vocês! Que vocês assumam com compromisso o desafio de ser em parte responsável pela felicidade de outra pessoa.
Um "parabéns" e um abraço especial a todos os casais amigos (e são muitos, muitos mesmo! depois que eu comecei a namorar os amigos solteiros entraram em extinção!). Um ótimo dia dos namorados pra vocês, meus queridos! Me contem tudo depois! (ok, podem me poupar dos detalhes sórdidos, hehehe!)

Encerro o post e a série com um trecho de um poema do Romantismo (o pessoal era meio emo, não reparem), pra lembrar que quem vos fala é uma literata. Espero que vocês tenham se divertido. Eu me diverti! =**

Se se morre de amor! - Gonçalves Dias

(...)
Amor é vida, é ter constantemente,
Alma, sentido, coração - abertos
Ao grande, ao belo, é ser capaz d'extremos
D'altas virtudes, té capaz de crimes!
Compr'ender o infinito, a imensidade,
E a natureza, e Deus; gostar dos campos,
D'aves, flores, murmúrios solitários;
Buscar tristeza, a soledade, o ermo,
E ter o coração em riso e festa;
E à branda festa, ao riso de nossa alma
Fontes de pranto intercalar sem custo;
Conhecer o prazer, a desventura
No mesmo tempo, e ser no mesmo ponto
O ditoso, o misérrimo dos entes: 
Isso é amor, e desse amor de morre!


Amar, e não saber, não ter coragem,
Para dizer que amor que em nós sentimos (...)
Sentir, sem que lhe veja, a quem se adora.
Compr'ender, sem lhe ouvir, seus pensamentos (...)
Isso é amor, e desse amor de morre!

4 comentários:

Thiago 10 de junho de 2011 às 11:56  

barrou o meu site de 1 ano!! Parabéns pra nós \o/

Michele Pandini 10 de junho de 2011 às 14:53  

Ai que lindo Bruna! Quase chorei com o texto! E como vi vocês dois começarem e continuarem acho muito fofo estarem felizes assim!

Eu desejo tudo de bom pra vocês dois que são um dos poucos casais que sinto a alegria de viver em cada um e que aproveitam cada momento que tem juntos e felizes!

Ray,  10 de junho de 2011 às 15:26  

Que bonitinho! *__* Tenho orgulho de vcs!

Viviane,  28 de junho de 2011 às 17:37  

Nusss...viajo nisso td!! Me ensina a escrever assim, passar pro papel os meus sentimentos, os meus medos e angústias...qria tanto!! hehehe

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP